Conforto e Segurança

//Conforto e Segurança

Conforto e Segurança

Anestesia Endovenosa X Analgesia Inalatória

Existem muitos pacientes que tem medo ou fica muito ansioso sempre que se submete à qualquer tido de procedimento Odontológico, seja ele cirúrgico ou não. Com o objetivo de tranquilizar estes pacientes para realização destes procedimentos, o Instituto Mass Odontologia investe frequentemente em profissionais e equipamentos nesta área.

Analgesia Inalatória

Para procedimentos mais curtos o mais indicado é a analgesia inalatória, nesta o paciente permanece durante todo o procedimento inalando uma mistura de gases (oxigênio e óxido nitroso), que proporciona intenso relaxamento, sedação consciente, analgesia e consequente controle do medo, “stress” e da ansiedade. Este gás é responsável pela liberação de endorfina, que é um hormônio endógeno,  que tem um efeito analgésico potente. É uma técnica muito antiga e com um altíssimo índice de segurança. A sedação com óxido nitroso é tida como um dos métodos anestésicos mais seguros em utilização atualmente. Não há nenhum relato de morte na literatura mundial atribuída à sedação exclusivamente com óxido nitroso + oxigênio.

Anestesia Endovenosa

Indicada quando o procedimento cirúrgico é mais longo. Para esta existe a necessidade de acompanhamento de um médico anestesista. Durante todo o procedimento o paciente fica sedado e controlado por um médico através de equipamentos, proporciona ao paciente e ao profissional uma tranquilidade muito grande e um relaxamento profundo durante todo o ato cirúrgico. Está especialmente indicado para pessoas com medo ou fobia de dentista de motores e materiais odontológicos entre outros.

By | 2018-06-20T21:46:18+00:00 setembro 7th, 2016|Implante e Cirurgia|Comentários desativados em Conforto e Segurança

About the Author: